Superando


Antes mesmo de você dar sinais do  nosso fim, eu já estava preparada para o dia em que você iria decretar seu esquecimento frente a minha pessoa. Você é desses, eu nunca me deixei enganar.
Não vou mentir, andei chorando. Mas você sabe né? Sim, claro que sabe, você já se apaixonou muito, volta e meia tu me falava sobre isso e sobre suas noites de sono perdidas quando teu bem-querer te disse adeus.
Fique tranquilo, a vida têm dessas mesmo, somos meio que atraídos para essas armadilhas, viramos reféns de sentimentos que têm prazo de validade. 


Se acalme, não vou virar uma pé no saco louca tentando recuperar aquilo que tínhamos. Posso dizer que aprendi a lutar pelo que eu quero, mas aprendi a aceitar que  existem lutas pelas quais nem vale a pena entrar no ringue. Prefiro manter intactas aquelas boas lembranças. Longe de mim insistir no que acabou,  seria uma poupacão tremenda de sofrimento e ressentimentos se aceitássemos que fim é fim.
Mas nem por isso eu não vou admitir que estou sofrendo. No meu grande esforço em querer não lembrar de você, nas minhas madrugadas de insônia ainda consigo me apegar a lembranças contigo, aquelas sabe, que me fazem ri. E eu fico rindo no escuro e depois me vêm uma vontade de te ligar, mandar uma mensagem, aí eu me lembro das duras e sinceras palavras que você proclamava sobre nossa situação, aquela sua jogada de  me fazer ler as entrelinhas do que você dizia, me tornei mestre nisso. Meus olhos lacrimejam, abro o berreiro. Isso faz parte.


Estou a cada dia que passa tendo uma conquista, ontem consegui apagar nosso histórico de conversas no Whats e no Facebook, eu estava lendo um pouco demais elas, no histórico logo ía aos nossos primeiros diálogos, os encontros marcados que nunca davam certo, os que deram, nossos papos imorais... Eu me sentia bem lendo essas conversas, uma sensação de que de fato estava acontecendo algo. Mas me dei conta que estava ficando presa numa história que não existe mais. Apaguei tudo com uma dor no coração, aproveitei e apaguei ainda o histórico de conversa com duas outras amigas, sim, tinha uma série de prints das nossas conversas que eu mandava para elas analisarem e me dar conselhos. Quem nunca?!
O que vivemos foi tão gostoso. Por que as coisas tem que acabar?


Olhando o que  a gente viveu de um modo geral me vêm a sensação de que foi uma perda de tempo, porque antes mesmo de começarmos a nos envolver, parecia estarmos destinados ao fim. Isso sempre me cortou o coração. Poderia ter sido mais natural.  Quando se tratava da gente éramos tão imaturos. E entre joguinhos de orgulhos, verdades na cara, o fingir que não havia importância de ambas as partes, acabou que saturando nossos bons sentimentos e o fim já esperado deu as caras.


Mas meu bem, eu já sofri demais. Já chorei, você não foi o primeiro a não dar importância para o que de fato eu sentia. Tudo bem que eu nunca falei te olhando nos olhos que você fazia meu coração acelerar, mas estava na cara.  Se eu falasse você iria sair correndo de mim como o diabo corre da cruz. Mas convenhamos, você não é nenhum idiota que não consegue enxergar isso. Até quem não  nos conhecia, só de olhar sabia que eu, pelo menos, era louca em você, as vezes sentia que você arrastava um bonde por mim também.

Eu entendo, sim. Te entendo, estamos num ciclo de mil opções,  portas estão abertas, outra pode ter chegado, o cansaço pode ter se instaurado, você pode ter enjoado. Foda-se a justificativa, tudo bem lindeza. Eu aceito numa boa. Não guardo mágoas, antes de enxergar você como minha paixão desenfreada, eu enxergo a pessoa que você é:  lindo, sorriso solto,  verdadeiro e amigo. Não é porque na vertente de amor/paixão nós não nos demos a oportunidade de viver algo saudável que eu irei carregar  mágoas de você. Espero que a próxima ou atual criatura que for desfrutar das suas doses de paixão possa dar valor e aproveitar tanto quanto eu aproveitei ou, até mais. Quem sabe ela não arrebata teu coração. Coisa que eu acho difícil.


Tudo no seu tempo, acredito que minha dor e saudade irão passar. E eu espero sempre olhar para você com um sorriso estampado no rosto. Você foi minha melhor história. Obrigada. Vou permanecer aqui, rindo de tudo que a vida me proporciona e me tornando uma pessoa melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas